"Viagem em volta de uma ervilha" HQ feita em parceria com Deborah Salles (eu, texto; ela, desenho), editora Veneta, 2019
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Contos e crônicas e coisas para o blog da editora Cotovia
De 2017 a 2019, escrevi uma série de textos para o blog dessa editora portuguesa (que faz os livros mais lindos do mundo).

"Crianças são muito sérias, e se preocupam com as coisas. Passam horas pensando em Leonardo da Vinci ou em Mozart ou em Einstein. Elas estão começando a entrar na espécie humana e querem saber o que têm de perspectiva possível. São eles o seu horizonte: Leonardo da Vinci, Mozart, Einstein. Então é importante pensar neles."
Meus textos estão aqui.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Minha casa está um caos", parceria com Deborah Salles
Todo ano o Museu da Imagem e do Som de São Paulo seleciona projetos experimentais de HQ para publicar pela coleção des.gráfica​​​​​​​, e este livro foi um dos cinco ganhadores em 2018. O zine teve duas edições, ambas estão esgotadas.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Um pouco do que eu penso sobre música", conto publicado no site Ruído manifesto

"Sou filha de músicos. Passei minha adolescência acordando de mau humor aos domingos porque o conjunto de música barroca da minha mãe tinha chegado e estava na sala afinando seus violinos. Eram as horas preferidas deles para os ensaios, eram minhas horas preferidas para sono inadequado. Eu ficava no meu quarto, escutando de longe, juntando ideias de indignação com ideias de silêncio. Não que eu tivesse outra opção, morando numa cidade pequena de cimento, sol e tédio. Eu me pendurava de ponta cabeça na poltrona, jogava os pés para o alto e esperava o tempo passar. Para assistir às minhas lembranças, convoco o mesmo órgão de percepção que assiste a desenhos animados. Pés para o alto e trilha sonora e o tempo amolecendo. Gosto de me ver assim."
Leia a continuação aqui.
Back to Top